CBMRS recebe quadriciclos para Operação Verão

Quadriciclos CBMRS

Na manhã de hoje (8), em Capão da Canoa, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, efetuou a entrega de 10 quadriciclos ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Os quadriciclos serão utilizados na Operação Verão para auxiliar os guarda-vidas em salvamentos onde as guaritas são muito distantes entre si. Também, poderão ser utilizados para transportar moto aquáticas, qualificando cada vez mais as atividades de salvamento.

Os quadriciclos possuem características "all terrain" e irão auxiliar em ocorrências onde há dificuldades de acesso. Após a operação verão também atuarão nas ocorrências de busca, resgate, combate a incêndio e defesa civil. Os quadriciclos poderão transportar macas dobráveis e demais equipamentos de primeiros socorros.