Formatura dos Bombeiros Militares Temporários do CBMRS

Formatura do Curso de Bombeiro Militar Temporário

No dia 12 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) formou sua primeira turma de Bombeiros Militares Temporários! O efetivo é composto por 84 bombeiros militares temporários, os quais estão habilitados para, a partir de agora, integrarem as diversas unidades do CBMRS. O curso de bombeiro militar temporário, realizado sob coordenação da escola de bombeiro militar, com o programa elaborado pela academia de bombeiro militar, em consonância com a matriz curricular nacional, teve início no dia 18 de julho e término em 28 de agosto.

As atividades escolares abordaram disciplinas como Organização, serviço de bombeiro militar e missão das guarnições; Técnica e utilização e manutenção de equipamentos operacionais; Hidráulica aplicada ao serviço bombeiro militar; Técnica de combate à incêndios; Atendimento pré-hospitalar; Atuação em emergências terrestres, em altura e em emergências aquáticas.

A atividade de soldado bombeiro militar temporário tem por finalidade executar serviços internos, atividades administrativas e videomonitoramento, auxiliar nas ações de segurança, prevenção, proteção e combate a incêndios e defesa civil, devidamente comandados, bem como executar atividades de bombeiro de aeródromo.

facebook.com/cbmrs

instagram @cbmrsoficial