Agenda do Comando: Comandante-Geral visita área do 7º Batalhão de Bombeiro Militar

O Comandante-Geral do CBMRS, em viagem pelo interior do Estado, realizou uma visita à região do 7º BBM, com sede em Passo Fundo.

Militares e SCABs foram homenageados pelo Comandante-Geral da Corporação.

Na oportunidade, o Comandante-Geral da Corporação, Coronel César Eduardo Bonfanti, homenageou os Bombeiros Militares Soldados Andreus Antonio Scolari e Cristiano Zibetti da Cunha e os Civis Daniel Bressan e Diego Carlos Rodhe, integrantes do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) regularizado de Jacutinga, pelo atendimento conjunto de ocorrência de alto risco, na data de 15 de agosto, no município de Jacutinga. Na ocasião, foi efetuado o resgate de uma família de Campinas do Sul, que acabou ficando encalhada após tentar atravessar o rio que faz limite com os municípios de Jacutinga e Ponte Preta. Foram salvos um casal e seus três filhos, sendo um deles um bebê de aproximadamente 1 ano de idade.

Militares e SCABs foram homenageados pelo Comandante-Geral da Corporação.
Na ocorrência, em que atuaram CBMRS, através da 2º Cia Especial de Erechim, e o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Jacutinga, houve ainda o apoio da Brigada Militar e de populares – fundamental para o sucesso da ocorrência. Ainda, como forma de fomento ao Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros regularizado, foram doados equipamentos de Combate a incêndios, essenciais para a atividade-fim.