Ar, água e terra: FR² em constante aprendizagem - Foto: Arquivo CEBS

Ar, água e terra: FR² em constante aprendizagem

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) através da Companhia Especial de Busca e Salvamento iniciou hoje a 4ª Edição da Força de Resposta Rápida (FR²), tendo a sua aula inaugural com os membros de todos os batalhões do Estado.
O dia 24 de junho foi o início, o curso teve duração de duas semanas. 11 alunos, integrantes do efetivo orgânico dos batalhões, estão aptos para atuação em missões de busca, salvamento e resgate urbano e rural.
Com capacidade de agir rapidamente para localizar, resgatar e prover socorro para vítimas presas em estruturas colapsadas, enchentes, incidentes com múltiplas vítimas ou outras operações de busca e salvamento em situações críticas, cuja dimensão ou natureza extrapolem a capacidade de resposta do Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), que ali detêm a Responsabilidade Territorial.

Texto: sd Kelly - ACSP
Fotos: Arquivo CEBS