CBMRS dá início ao Censo 2022 da Corporação

CBMRS dá início ao Censo 2022 da Corporação

O Corpo de Bombeiros Militar inicia hoje (17/5), o 1º Censo da Corporação, que tem por finalidade o levantamento de dados e produção de conhecimento relativos à Instituição. Com frequência trianual, o Censo terá início no 1º Batalhão de Bombeiro Militar, de Porto Alegre, com o Projeto Piloto, e será realizado entre os meses de maio a setembro em todos os Batalhões do Estado.

O Processo Censitário visa o levantamento de dados e a produção de conhecimento, relativos ao Corpo de Bombeiros Militar, imprescindíveis para o planejamento estratégico da Corporação, objetivando subsidiar a elaboração de análises, diagnósticos, políticas institucionais de aprimoramento das condições de trabalho, capacitação, desenvolvimento, melhoria da qualidade de vida e valorização profissional aos militares.

Para este desiderato foi nomeada uma Comissão executiva de Implementação, existindo a possibilidade de integração por outros setores da Instituição. E não poderíamos deixar de destacar a importante colaboração da Brigada Militar, que nos forneceu o seu banco de questões e também a troca de conhecimentos durante o processo inicial na elaboração do 1º Censo do CBMRS.

A coleta das informações se dará através de entrevista presencial em sala reservada e acesso individualizado, com o preenchimento simultâneo através de um link de acesso aos recenseadores. Importante salientar, que os dados pessoais serão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. As informações de cunho pessoal serão coletados somente para dados estatísticos, não sendo identificados os militares entrevistados.