CBMRS e CBMRO transportam bebê para transplante em Porto Alegre

A menina de 4 meses necessita de transplante de fígado.

CBMRS e CBMRO transportam bebê para transplante em Porto Alegre
CBMRS e CBMRO transportam bebê para transplante em Porto Alegre - Foto: 1º Tenente Rafael Vieira

Na noite de sábado (19/9), uma guarnição do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), realizou transporte aeromédico de uma bebê de 4 meses. A criança estava internada no Hospital Cosme Damião em Porto Velho, com Atresia de Vias Biliares (AVB), doença do fígado e ductos biliares, que ocorre em recém-nascidos. A menina necessita de transplante de fígado.

Equipe médica, bombeiros e a mãe da criança, foram trazidas no avião Grand Caravan, Resgate 03, para o Hospital de Clínicas em Porto Alegre. Essa aeronave do CBMRO, foi equipada com Kit aeromédico para transporte de pacientes.

Em Porto Alegre, bombeiros do CBMRS aguardavam no Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde a bebê e sua mãe foram transportadas até o Hospital. A operação durou 12 horas.