CBMRS engajado na Operação "humanitarian auxilium"

Ação Solidária

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul reliza, desde o dia 17, a operação "humanitarian auxilium". O CBMRS, a Brigada Militar e as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil do Estado também integram as ações.

Devido aos últimos eventos meteorológicos que ocorreram em nosso Estado, muitas famílias tiveram que deixar suas residências, tendo grandes perdas. Sendo assim a Defesa Civil do Estado e o Banco de Alimentos contam com a ajuda da população gaúcha para o atendimento dessas comunidades atingidas.

Os desabrigados e desalojados do interior do Rio Grande do Sul precisam de doações de água mineral, alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, fraldas descartáveis (infantil e geriátrica), roupas e calçados em boas condições, colchões e material de cama.

As doações podem ser feitas de três formas:

1. Diretamente nas prefeituras dos municípios afetados, especialmente em:
Alegrete; Dom Pedrito; Jaguari; Quaraí; Rosário do Sul; Uruguaiana.

2. Junto à Central de doações da Defesa Civil do Estado, endereço:
Borges de Medeiros, 1501, de segunda a segunda, das 08h às 18h.

Telefone: 32886781

3. Nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de todo o Estado, informando que a doação é para a situação de emergência da Fronteira.

Juntos, somos mais fortes!

#CBMRS #DefesaCivil #RS #BombeirosRS #SalvareProteger