CBMRS socorre bebê engasgada com leite materno em Estrela

CBMRS localizou um casal que estava perdido no Rincão do Soturno
CBMRS localizou um casal que estava perdido no Rincão do Soturno - Foto: 4º BBM
Por POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E PARLAMENTAR DO CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) prestou auxiliou no salvamento de uma criança de um mês, na sexta-feira (13/5) no bairro Pinheiros em Estrela.

No turno da noite, a corporação recebeu a ligação da mãe da menina. Ela relatou que estava amamentando quando a bebê parou de respirar. Uma guarnição rapidamente deslocou até a residência da solicitante.

No local, os bombeiros realizaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. A criança voltou a respirar. Posteriormente, a bebê foi encaminhada para exames no Hospital de Estrela, sendo liberada logo após.

Na tarde de domingo (17/5), o CBMRS atendeu um incêndio em uma colheitadeira, na Estrada da Bretanha em Jaguarão. O chamado foi a tarde,  os bombeiros encontraram na lavoura de soja, uma Colheitadeira John Deere 1175 Hydro com o compartimento do motor tomado pelas chamas. Após o combate, resfriando as estruturas metálicas, as chamas e a fumaça foram extintas.

Na praia do Laranjal (17/5), uma guarnição capturou uma cobra da espécie Jararaca-cruzeira. O animal peçonhento foi imobilizado, colocado em segurança em um recipiente e encaminhado ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS) e Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Em Itaara, na noite de domingo (17/5), o CBMRS localizou um casal que estava perdido no Rincão do Soturno. Após uma hora de incursão na trilha, juntamente com o cão Hórus, às vítimas de 29 e 32 anos, foram encontradas lúcidas e sem sinais visíveis de lesões. Informaram aos bombeiros, que no retorno, acabaram perdendo a trilha principal mas permaneceram no mesmo local e conseguiram enviar a localização pelo celular para um amigo que acionou as guarnições locais.