Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Entrega de Viatura ao Corpo de Bombeiros de Carazinho

Publicação:

Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho recebe Viatura
Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho recebe Viatura

Na tarde desta terça-feira (8), na sede do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Carazinho, pertencente ao 7º Batalhão de Bombeiro Militar (7º BBM), ocorreu a solenidade de entrega de uma viatura resgate – uma ambulância tipo “C”. Tal viatura se faz necessária para o efetivo cumprimento do planejamento estratégico do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que tem como um de seus objetivos, que todas as unidades da referida instituição tenham uma viatura tipo ambulância resgate, para atendimento de ocorrências de acidentes veiculares, atendimento pré-hospitalar com suporte básico de vida, salvamento e resgate.

O mencionado veículo de resgate visa atender todos os tipos de emergências envolvendo pessoas. Possuí equipamentos como: desfibrilador externo automático (choque), reanimadores artificiais para adultos e crianças, kit parto, macas adultas e infantis, colares cervicais, oxigênio, cadeira de rodas, sistema de oxigênio, material para curativos e imobilizações de fraturados, equipamentos para retirada de feridos veiculares, sistema de iluminação externa para atendimentos noturnos, rádio comunicador para comunicação entre quartel e outras viaturas, e compartimento para desencarcerador hidráulico e outros materiais de Bombeiros. Além da entrega da referenciada viatura, receberam ainda, na mesma solenidade: mangueira hidráulica para desencarcerador, ferramenta de corte hidráulico, suporte de cilindro expansor, escoras estabilizadoras veiculares, 02 conjuntos de calços escalonados e cunhas, 01 conjunto de blocos e cunhas, 02 tesourões isolados, e ainda, 01 serra sabre.

Participaram da solenidade o Comandante-Geral do CBMRS, Coronel César Eduardo Bonfanti, o Comandante do 7º BBM, Tenente-Coronel Alexandre Pires Bittencourt, o Comandante da 3ª Companhia, Major Airton Juarez Ickert, o Comandante do 1º Pelotão da 3ª Companhia, o senhor vice-prefeito do município de Carazinho, Fernando Sant’anna de Moraes, a equipe do SAMU Carazinho, liderada pelo Dr. Felipe Piva, e demais autoridades civis e militares que com suas presenças abrilhantaram a solenidade.

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS