Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Formatura do Curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública e Defesa Civil

Publicação:

FOTO (25)
Foto dos oficiais-alunos do CEPGSPDC
Por Assessoria de Comunicação Social do CBMRS

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (17/10), no auditório da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, a formatura do Curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública e Defesa Civil (CEPGESPDC 2019).

A formação tem por objetivo qualificar Oficiais Superiores na área da administração pública, com ênfase em gestão público-administrativa, planejamento estratégico e Comando Institucional, habilitando os discentes para participarem do processo decisório no planejamento das políticas públicas de segurança de alta gestão.

FOTO (115)
FOTO (115)

Com uma carga horária de 360 horas-aulas, além da elaboração de um artigo como trabalho final de curso, o CEPGESPDC  teve início em 25 de abril de 2019, com 38 oficiais superiores (20 tenentes coronéis e 18 majores), sendo quatro Oficiais oriundos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas.

Cada Oficial Aluno contou com 10 horas-aulas de orientação metodológica, para desenvolver seu trabalho de conclusão de curso, um artigo, com assunto escolhido dentre os temas homologados pelo comando da instituição.

Concluem hoje o curso, 37 Oficiais Superiores, aptos a aplicar os conhecimentos adquiridos neste período, aliados à suas experiências de vida e de gestão na administração e planejamento estratégico de seus comandos. O primeiro colocado do curso foi o Tenente-Coronel Sandro da Cunha Euzébio, seguido do Major Eduardo João Zaniol e em terceiro lugar o Major Cláudio Morais Soares Júnior.   A mensagem dos formandos foi transmitida pelo Major Marcelo Carvalho Soares.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) Coronel César Eduardo Bonfanti, salientou: "O curso promovido pela Academia de Bombeiros Militar prova o sucesso do formato EAD. Parabenizo a dedicação, capacidade e qualidade dos trabalhos apresentados. Os estudos realizados irão contribuir para a construção da história do CBMRS. "

O Secretário da Segurança Pública Adjunto, Coronel RR Marcelo Gomes Frota, em sua fala corroborou as palavras do Comandante dos bombeiros gaúchos. "Estamos esperando novas façanhas dessa turma. É muito mais que assumir uma nova função, é entregar amor, vida, preservação de patrimônio e fé ao efetivo e a comunidade gaúcha", disse o Secretário.

Prestigiaram ainda o evento o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, Desembargador Coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues, o SubComandante-Geral do CBMRS, Coronel Lúcio Alex Ruzicki, a Diretora da Academia de Polícia, Delegada Elisângela Melo Reghelin, a Secretária de Desenvolvimento Social e Esportes de Porto Alegre, Comandante Coronel Nádia, demais autoridades militares, civis, familiares e convidados.

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS