Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Formatura do Curso Tecnólogo em Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil

Publicação:

Formatura dos novos Tenentes do CBMRS
Formatura dos novos Tenentes do CBMRS
Por Assessoria de Comunicação Social do CBMRS

Na manhã desta quinta feira, (11/4), foi realizada na FIERGS, a formatura do Curso Tecnólogo em Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS), o qual habilita as Praças (1º sargentos), permitindo sua ascensão ao posto de 1º Tenente. O Curso teve início em 19 de novembro de 2018 e foi executado pela Escola de Bombeiros Militar, sob supervisão da Academia de Bombeiro Militar (ABM).

Formatura dos novos Tenentes do CBMRS
Formatura dos novos Tenentes do CBMRS

O curso possui carga horária de 1125 horas-aula, período em que os 36 novos Tenentes foram habilitados, recebendo instrução em disciplinas teóricas e práticas, tais como: administração dos serviços de bombeiro militar, prevenção e proteção contra incêndio, tática de controle de incêndios, análise de riscos, direito penal militar, entre outras.

O evento contou com a participação do Exmo Sr Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (paraninfo da turma), do Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Junior, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Coronel César Eduardo Bonfanti, do SCmt-Geral do CBMRS, Coronel Lúcio Alex Ruzicki, do Secretário Adjunto da SSP, Coronel da reserva remunerada, Marcelo Gomes Frota, do Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS, Coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues, do Diretor da Academia de Bombeiro Militar, Tenente Coronel Cristiano Vogt Pickrodt, ex-comandantes do Corpo de Bombeiros e outras autoridades civis e militares.

Na formatura o Governador do Estado, entregou a espada Fenix Imperial e a medalha “Tenente Rossoni” ao primeiro colocado do curso, Tenente Igor Gomes Marchionatti. O capelão da Brigada Militar, padre Alexandre Silveira Chaves procedeu a benção das espadas.

O Governador e o Vice-Governador, salientaram o importante papel desempenhado pelo Corpo de Bombeiros junto a comunidade gaúcha, enaltecendo os serviços prestados pela corporação, ressaltando a importância da excelente qualificação de seus servidores.

Formatura dos novos Tenentes do CBMRS
Formatura dos novos Tenentes do CBMRS

Facebook

Instagram

Twitter

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS