Nota de Pesar

Nota de Pesar

É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar manifesta condolências aos familiares do Professor Engenheiro Cláudio Alberto Hanssen no momento de sua passagem, prestando homenagem de reconhecimento por sua dedicação à prevenção contra incêndio no Brasil e no Rio Grande do Sul durante mais de 50 anos. Profissional exemplar, a contribuição qualificada do Eng. Cláudio Hanssen foi imprescindível para a construção da segurança contra incêndio no Estado, participando ativamente na elaboração da legislação e normas técnicas, dentre elas destacamos as leis de prevenção de incêndio da cidade de Porto Alegre em 1977 e 1998, a NBR 9077 (saídas de emergência) e a atual Lei Complementar nº 14.376/2013, como também foi membro do Conselho Estadual de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios e professor nos cursos de formação dos bombeiros militares gaúchos durante quatro décadas. Ao nosso eterno professor, o mais honroso agradecimento.