CBMRS intensifica ações em resposta às fortes chuvas que atingiram o Estado
Publicação:

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) intensificou suas ações em resposta às fortes chuvas que atingiram o Estado ontem (31).
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou, em poucas horas, um acumulado de mais de 60 milímetros de chuva, acompanhado de rajadas de vento que ultrapassaram os 110 km/h em Porto Alegre/RS.
Para agilizar os atendimentos e restabelecer a normalidade na Capital, mais rápido possível, o 1º Batalhão de Bombeiro Militar mobilizou uma força-tarefa especial.
Além de Porto Alegre, diversas cidades do Estado também foram severamente afetadas. Equipes do CBMRS seguem atuando incansavelmente na proteção de vítimas e residências, remoção de árvores caídas e monitoramento de áreas de risco.
Até o momento, foram realizadas 07 operações de resgate de pessoas, 104 atendimentos pré hospitalares, 60 cortes de árvores, 04 vistorias em áreas de risco e 04 atendimentos de cobertura com lonas em residências destelhadas.
O CBMRS permanece em alerta, atendendo aos chamados da população e trabalhando para garantir a Segurança e a Ordem Pública em todo o Rio Grande do Sul.
Mais notícias
- Oficiais do CBMRS representam Corporação e CONAPP em Congresso Temático Sulamericano
- Comandante-Geral do CBMRS, Coronel Julimar Fortes Pinheiro, realiza a primeira reunião do Conselho Superior da Corporação.
- inscrições estão abertas para o Processo Seletivo para Soldado Bombeiro Militar.
- CBMRS comemora 130 anos com o Baile Dom Pedro II