Seja um Bombeiro Militar

O ingresso no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) se dá através de Concurso Público, nos níveis médio (soldado) e superior (capitão). Para ingressar na Corporação como soldado - Quadro de Praça Bombeiro Militar - é necessário ter Ensino Médio Completo; já para ser Capitão - Quadro de Oficiais do Estado-Maior, é exigido formação superior de Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas.

O Bombeiro Militar atua em casos de incêndios, busca, resgate, salvamento terrestre, aquático e muitas outras ocorrências! Os praças exercem função de execução nas parte operacionais e administrativas, já os oficiais exercem função de gestão estratégica e de planejamento operacional.

Ficou interessado? Fique atento ao site e redes sociais do CBMRS! Todas as notícias relacionadas a abertura de Concurso, lançamento de Editais e processos seletivos serão postadas!

Para ter acesso a maiores informações sobre o ingresso, requisitos necessários para inclusão e concursos anteriores, acesse a página Processos Seletivos.