CBMRS marca presença no Desfile de 7 de Setembro

CBMRS participa de Desfile no 7 de setembro

Na manhã deste sábado, 7 de setembro de 2024, Porto Alegre foi palco de um grandioso desfile cívico-militar em comemoração à Semana da Pátria e ao Dia da Independência do Brasil. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) marcou presença no evento com a participação do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, Batalhão de Busca e Salvamento e demais organizações militares da instituição. A cerimônia contou com a presença de diversas instituições, incluindo as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), a Brigada Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a Guarda Municipal e a Susepe, entre outras.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, estava presente no palanque de autoridades, reforçando a importância e o compromisso da corporação com a segurança e o bem-estar da comunidade. "Hoje, celebramos a Semana da Pátria com grande orgulho e emoção. O desfile cívico-militar é uma oportunidade de mostrar a força e a união das nossas instituições, e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul tem a honra de participar desse momento especial. Agradeço a todos os bombeiros pelo empenho e dedicação e a todos os presentes pelo apoio contínuo. Juntos, seguimos firmes no compromisso de proteger e servir nossa comunidade."