Corpo de Bombeiros Militar do RS Realiza 1° Workshop de Inteligência em Porto Alegre

Comandante-Geral fala no 1º Workshop de Inteligência
Comandante-Geral fala no 1º Workshop de Inteligência - Foto: Marcos Fernandes

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) promoveu, em Porto Alegre, o 1° Workshop de Inteligência Bombeiro Militar, uma iniciativa pioneira que reuniu todas as suas agências de Inteligência do estado. O evento, que aconteceu sob a coordenação do Sistema de Inteligência Bombeiro Militar (SICBMRS), teve como objetivo fortalecer as práticas de inteligência e estreitar a colaboração entre as instituições envolvidas na segurança pública.

Durante o workshop, o Comandante Geral do CBMRS fez uma apresentação sobre os avanços e desafios enfrentados pelo sistema de inteligência. A Diretora do Departamento de Inteligência de Segurança Pública do RS (DISP), Delegada Simone Chaves Moreira, também esteve presente, ressaltando a relevância da parceria entre o CBMRS e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) na promoção de ações eficazes em prol da segurança da população gaúcha.

"Este workshop representa um marco importante para o nosso trabalho em inteligência. A integração entre as agências é essencial para aprimorar a segurança pública e garantir um atendimento mais eficiente à sociedade", afirmou o Comandante Geral do CBMRS.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, investindo continuamente em tecnologia e formação de seus profissionais. Com eventos como este, o CBMRS se posiciona na vanguarda das práticas de inteligência, contribuindo para um sistema de segurança pública mais integrado e eficiente no estado.

Texto e Imagem/ACS-CBMRS