Defesa Civil, SEMA e CBMRS alinham ações preventivas

Foto: sd Elias Ramos
Defesa Civil, SEMA e CBMRS alinham ações preventivas - Foto: Foto: sd Elias Ramos
Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E PARLAMENTAR

O CBMRS reuniu os 12 Coordenadores das Forças de Resposta Rápida (FR2) para o planejamento das ações das células no ano de 2020 relacionadas ao seu emprego, capacitação e capacidades operativas.

A reunião contou com a presença do Tenente Coronel João Batista da Rosa Nunes, Chefe da Divisão de Apoio Técnico da Defesa Civil do Estado, e dos profissionais da área de meteorologia e hidrologia da Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), Meteorologista Cátia Valente e os Engenheiros Hidrólogos Marcela Nectoux e Lucas Giacomelli.

Durante os trabalhos foram apresentados prognósticos climáticos para o primeiro semestre e regiões de vulnerabilidade histórica relacionadas ao transbordamento da calha do curso d'água da Bacia Hidrográfica do Estado.

A interlocução entre Defesa Civil, SEMA e CBMRS no planejamento prévio das ações de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida resultam em maior efetividade no emprego das células de FR2 do Corpo de Bombeiros Militar.