Projeto guarda-vidas por um dia
Publicação:

Disposta a auxiliar na propagação de uma cultura de prevenção, pelo 6º ano consecutivo, a natação do GNU (Grêmio Náutico União) atua com os guarda-vidas nas praias gaúchas. Neste sábado (26) está sendo realizada nas praias de Capão da Canoa e Atlântida, a ação “Guarda-Vidas por um dia”, uma parceria entre o GNU e o CBMRS, com apoio da SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) e da SABA (Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida).
Os atletas recebem um treinamento durante a semana por integrantes do CBMRS, realizado nas dependências do Clube, e logo ao chegarem na praia passam por algumas orientações de reconhecimento. Divididos em duplas, os nadadores são distribuídos ao logo da orla, entre as guaritas 76 e 86, para auxiliarem os guarda-vidas.
A ideia é transmitir para o maior número de pessoas os perigos do mar e como se comportar para evitar estes riscos. Por isso, nada melhor que competidores olímpicos para transmitir essa informação, somando-se ao eficiente trabalho dos guarda-vidas.
Mais notícias
- CBMRS forma 106 novos Soldados Bombeiros Militares
- Comando-Geral do CBMRS representa Corporação no Seminário da Operação Taquari
- Alunos Soldados e Alunos Oficiais do CBMRS participam de instrução intensiva no Campo Leão da Serra
- Oficiais do CBMRS representam Corporação e CONAPP em Congresso Temático Sulamericano