JME recebe primeiro IPM_CBM via eproc

imagem TJMRS
Foto: TJMRS
Por TJMRS

Nessa quinta-feira (25 de abril), a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul teve o primeiro Inquérito Policial Militar emitido pelo CBM inserido diretamente no sistema eproc da Justiça Militar Estadual.

O Presidente do TJM, Juiz Militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues, acompanhado pelo servidor da Coordenadoria de TIC, Eduardo Borba Severo, recepcionaram os Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Teixeira e o Maj. Venturela, os quais realizaram a inserção do feito ao sistema eproc

O IPM de portaria n.º 0004/2019, instaurado com o fito de apurar o crime de injúria.

Esse fato é histórico e relevante, sendo algo inédito no país em termos de Corpo de Bombeiros e Justiça Militar.

A inserção, via sistema, deste primeiro Inquérito representa não apenas um grande avanço tecnológico para as duas instituições, mas principalmente simplifica o trabalho, trazendo economia e visando a garantir uma Justiça mais célere.