Agenda do Comando: Comandante-Geral do CBMRS é recebido em São Luiz Gonzaga e Santa Rosa

Nesta terça-feira (24), o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Coronel César Eduardo Bonfanti, esteve presente em São Luiz Gonzaga e Santa Rosa, ainda na área do 11º Batalhão de Bombeiro Militar (11º BBM). Em ambas oportunidades, realizou entregas de viaturas, equipamentos e melhorias nas instalações.

Pela manhã, o Comandante-Geral esteve no município de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, onde deparou-se com uma excelente estrutura física do quartel. A revitalização do espaço, uma das entregas feitas de maneira simbólica, é fruto de um investimento de R$ 326.000,00. Foram realizadas, ainda, entregas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), equipamentos de salvamento aquático e terrestre, e uma viatura pick-up S10, totalizando um investimento de R$ 723.000,00 no Pelotão de São Luiz. O evento contou com a presença do prefeito, Sidnei Brondani; do Comandante do 11º BBM, Major Sório; de oficiais e praças, além da imprensa local.

Durante a tarde, em Santa Rosa, foi realizada a entrega de uma viatura autobomba tanque (ABT), EPIs e materiais de combate a incêndio, além de um desencarcerador, equipamento utilizado para retirar vítimas presas em ferragens em acidentes com automóveis. O investimento total no Pelotão foi de R$ 742.000,00.

Ainda no evento em Santa Rosa, o Coronel Bonfanti teve a oportunidade de presenciar uma homenagem ao Pelotão de Bombeiro Militar do Município – mais especificamente ao Soldado Jacson Simon. O militar da Corporação foi responsável pelo salvamento da pequena Nicole, de 11 meses, no mês passado, quando seus pais adentraram o quartel com sua filha engasgada. O vídeo das imagens de segurança do quartel, postado nas redes sociais oficiais do CBMRS, viralizou em todo o Brasil, aparecendo também em páginas de bombeiros pelo mundo.