Bombeiros Militares recebem treinamento para operar Auto Escada Mecânica

De 25/1 a 29/1, a Empresa Magirus ministrou treinamento para operação das duas auto escadas adquiridas recentemente pelo CBMRS.

Bombeiros militares realizam treinamento com Auto Escadas
Bombeiros militares realizam treinamento com Auto Escadas - Foto: Guilherme Pignone

Entre os dias 24 e 29 de janeiro, foi realizado, no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, o treinamento com as duas Auto Escadas Mecânicas adquiridas recentemente pela Corporação. Os efetivos do 1° e do 5° Batalhão de Bombeiro Militar, de Porto Alegre e Caxias do Sul, puderam se familiarizar com os equipamentos.

Bombeiros militares realizam treinamento com Auto Escadas

As duas Auto Escadas, importadas da Alemanha, foram fornecidas pela Empresa Magirus. Adquiridas com recursos exclusivos do Estado, por intermédio do programa de reaparelhamento da Segurança Pública Avançar 1, os equipamentos tiveram custo total de R$16.170.000,00.

Foram realizadas atividades envolvendo acionamento da bomba hidráulica e funcionamento do painel, bem como treinamento prático de patolagem e elevação da escada com a utilização do cesto de salvamento, dentre outras.

O treinamento teve a duração de 60 horas e foi necessário em razão da alta tecnologia existente nas Auto Escadas, as quais possuem recursos de combate a incêndio, resgate, dentre outros.

Texto: DLP/CBMRS
Edição: ACSP/CBMRS