Campanha 125 anos em 125 dias contará história do CBMRS através de fotos nas redes sociais
População pode participar publicando imagens do trabalho do bombeiros com a hashtag #cbmrs125anos
Publicação:

Neste sábado, 29 de agosto, chegamos a marca de 125 dias para o final do ano. E o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) vai aproveitar essa contagem regressiva para contar em imagens aos 125 anos de história da instituição que se dedica a salvar e proteger a comunidade gaúcha.
A campanha "125 anos em 125 dias", idealizada pela Assessoria de Comunicação Social e Parlamentar do CBMRS, vai publicar no Instagram (@cbmrsoficial) e no Facebook (CBMRS) da corporação uma foto diferente a cada dia até 31 de dezembro, retratando a trajetória, os serviços prestados à população e a interação dos homens e mulheres da instituição com a sociedade. Para celebrar essa história centenária, além registros feitos pelo próprio efetivo, com imagens inéditas ou do arquivo, a Comunicação do CBMRS quer contar também com a participação dos seguidores que acompanham a rotina dos bombeiros pelo Instagram.
Para participar, basta publicar a foto que você quer ver utilizada na campanha marcando a hashtag #cbmrs125anos – no Instagram ou no Facebook – ou enviar o arquivo para o email da Assessoria de Comunicação Social do CBMRS (acs.cbmrs@gmail.com). A resolução mínima deve ser de 1920x1080 pixels e a identificação do autor do registro é obrigatória, conforme determina a legislação.
Os registros terão que explorar como principal elemento de composição as atividades relacionadas ao CBMRS, a busca de possibilidades criativas e estéticas, com o olhar singular de quem está fotografando o momento. As fotos poderão incluir quaisquer elementos relacionados aos bombeiros gaúchos e devem trazer alguma identificação da corporação: nossos caminhões, viaturas, hidrantes, mangueiras de água, capacetes de proteção, machados, cordas, extintores e, claro, cenas de atuação dos nossos bravos bombeiros militares. As melhores imagens vão integrar a sequência de publicações diárias nas redes sociais, que irá se estender até o final do ano.
Considerando a natureza da bombeiro militar, que lida com os mais diversos tipos de ocorrências, no combate ao fogo à resgates e acidentes, é importante ressaltar que não serão admitidas imagens que exponham indivíduos em situações degradantes, que firam a dignidade da pessoa humana ou direito dos animais. Vale alertar também: nenhuma imagem vale o risco à vida. Então, não se exponha a nenhum tipo de perigo para fazer qualquer registro. Afinal de contas, a segurança dos gaúchos é a nossa missão número 1.
Participe e ajude a contar essa história de 125 anos em 125 dias!
Mais notícias
- CBMRS forma 106 novos Soldados Bombeiros Militares
- Comando-Geral do CBMRS representa Corporação no Seminário da Operação Taquari
- Alunos Soldados e Alunos Oficiais do CBMRS participam de instrução intensiva no Campo Leão da Serra
- Oficiais do CBMRS representam Corporação e CONAPP em Congresso Temático Sulamericano