CBMRS atuou em incêndio na Estrada do Mar, em Capão da Canoa

CBMRS em combate a incêndio em vegetação

O Corpo de Bombeiros Militar atuou no combate ao incêndio em vegetação que começou na tarde do último sábado (11/03), na Estrada do Mar, em Capão da Canoa, no litoral norte do Estado. Foram 10 bombeiros militares no local, com o apoio de 6 viaturas, para controlar o incêndio que durou mais de 14 horas.

O terreno era de difícil acesso, o que dificultou o combate, exigiu grandes esforços para a aproximação ao fogo. Nesses casos, é primordial o auxílio de equipamentos modernos, tais como sopradores, bombas costais e tanques portáteis em viaturas 4x4.

A prioridade da guarnição foi evitar que as chamas se aproximem das residências e da instituição de ensino. Foi preciso bloquear temporariamente um trecho da ERS-389. O combate teve apoio de guarnições de Terra de Areia e Torres.

Texto: ASCOM/CBM