CBMRS inaugura Projeto Bombeiro Mirim em São Sepé

SSP3
FOTO BOMBEIROS MIRINS SÃO SEPÉ COM O EFETIVO
Por Assessoria de Comunicação Social do CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), realizou na manhã do último dia 15/06, a aula inaugural do Projeto “Bombeiro Mirim 2019” na área de responsabilidade do 3º Grupo de Bombeiros Militar (3º GBM), com Sede no município de São Sepé.
As atividades iniciaram no Instituto de Educação Tiaraju,  local onde será desenvolvido o projeto.  A primeira aula contou com a presença do Diretor do Instituto Tiaraju, o Presidente da Câmara de Vereadores, o Comandante do 3º GBM, 1º Tenente Ivan Flores da Rosa.

Servidores do CBMRS participarão ativamente em algumas disciplinas previstas no projeto, que é realizado pela primeira vez na região.

O projeto "Bombeiro Mirim" daquela localidade, conta com o apoio da Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda – Cotrisel, Arrozeira Sepeense e de equipes das secretarias municipais de educação e da saúde que irão efetuar o acompanhamento dos alunos, que receberão aulas voltadas para a rotina diária de um quartel de bombeiro, formaturas, ordem unida, canto de hinos, aulas de cidadania, civismo e direitos humanos, segurança no trânsito, preservação do meio ambiente, percepção de risco,  disciplinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima.

Texto e fotos: 4º BBM

Adaptação de Texto: 2º Sgt Luis