CBMRS interdita casa noturna na Zona Sul de Porto Alegre

O estabelecimento possuía diversas irregularidades que traziam risco aos frequentadores

Na imagem, bombeiro militar fixa adesivo na parede escrito interditado.
Casa noturna é interditada por não possuir condições de segurança contra incêndio - Foto: CBMRS

Na noite de 1º de fevereiro, o 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) realizou vistoria extraordinária em uma casa noturna, localizada na Zona Sul de Porto Alegre/RS.

Na foto, há, reunidos, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, Guarda Municipal, EPTC e Secretaria Municipal de Segurança.
Operação é realizada em conjunto com órgãos municipais e estaduais - Foto: CBMRS

Em operação conjunta com a Brigada Militar, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal e EPTC, foi dado início, pelo CBMRS, às ações de fiscalização, onde foram constatadas diversas irregularidades que ensejavam não haver condições mínimas para garantir a segurança dos frequentadores.

A Legislação de Segurança Contra Incêndio possibilita ao Corpo de Bombeiros Militar realizar a interdição de estabelecimentos que não possuem condições mínimas de funcionamento. Para ter acesso à legislação, clique aqui.

O CBMRS reforça que qualquer pessoa pode fazer denúncias relacionadas a Segurança Contra Incêndios, como, por exemplo, locais com superlotação, estabelecimentos sem o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, etc. Basta enviar um e-mail para denuncia-prevencao@cbm.rs.gov.br

Texto: 1ºBBM/CBMRS
Edição: ASCOM/CBMRS