CBMRS ministra instruções e realiza simulado de evacuação no CMPA

CBMRS ministra instruções e realiza simulado de evacuação no CMPA
CBMRS ministra instruções e realiza simulado de evacuação no CMPA - Foto: Soldado Ramos/CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar realizou, no final da manhã desta sexta-feira (10/6), um simulado de evacuação no Colégio Militar de Porto Alegre. O treinamento de evacuação em caso de incêndio com os alunos, professores e militares do Colégio Militar finaliza uma série de atividades e instruções que tiveram início na terça-feira (7/6).

No início da semana, bombeiros militares do 1º BBM, de Porto Alegre, e do Departamento de Segurança e Proteção Contra Incêndio (DSPCI), ministraram noções de prevenção e combate a princípios de incêndio. Já no dia de hoje, um simulado de evacuação em casos de sinistros mobilizou aproximadamente mil alunos e militares do Colégio, em um cenário de evacuação que durou cerca de 5 minutos. A experiência mostra a importância desse tipo de treinamento, visando minimizar danos em situações reais.