CBMRS ministra treinamento a Civis Auxiliares de Bombeiro do 4º Batalhão de Bombeiro Militar

Civis Auxiliares de Bombeiro receberam treinamento de militares do 4º BBM

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ºBBM) iniciou, no dia seis de fevereiro, o treinamento para os Civis Auxiliares de Bombeiro (CAB) que irão compor as guarnições de serviço do 7º Pelotão de Bombeiro Militar (7ºPelBM), que será inaugurado no Município de Júlio de Castilhos. O treinamento foi ministrado por bombeiros militares lotados na Seção de Operações de Defesa Civil e da 1ª Companhia de Bombeiro Militar do 4ºBBM.

Nove servidores públicos castilhenses, que irão integrar as guarnições de serviço do 7º Pelotão de Bombeiro Militar,  receberam o treinamento com carga horária de cento e noventa horas. Foram ministradas  disciplinas sobre a utilização correta dos equipamentos de proteção individual, legislação, combate a incêndio, suporte básico da vida entre outras que atendem a Portaria N.º 083/CBMRS/2022.

Texto: Subsetor de Comunicação Social do 4°BBM

Edição: ACSP/CBMRS