CBMRS participa de Operação Integrada de instalação de Sistema de Comando de Incidente

Operação Integrada de instalação do Sistema de Comando de Incidente (SCI)

Uma ação conjunta, entre CBMRS e Defesa Civil, foi realizada nesta quinta-feira (30) na Serra Gaúcha. Os Pelotões de Bombeiro Militar de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Vacaria e São Marcos (pertencentes ao 5º Batalhão de Bombeiro Militar), junto da Defesa Civil dos respectivos Municípios (Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil do Estado da região) e Brigada Militar participaram da Operação Integrada de instalação do Sistema de Comando de Incidente (SCI).

A Operação teve origem devido a ativação do Nível de Segurança de Emergência da Barragem de Pequena Central hidrelétrica (PCH) do Passo do Meio, em virtude da existência de fissuras em seu reservatório. O 5° BBM realizou preventivamente a identificação e isolamento de edificações localizadas em área de risco potencial, em caso de rompimento da barragem.