CBMRS participa do I Simpósio Latino-Americano de Prevenção Contra Afogamentos

CBMRS participa do I Simpósio Latino-Americano de Prevenção Contra Afogamentos

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Cascavel (PR), em razão da Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos, que acontece de 24 a 30 de Novembro deste ano, está promovendo o I Simpósio Latino-Americano de Prevenção Contra Afogamento, visando à redução de mortes por afogamentos. O CBMRS foi convidado para participar do evento, ministrando uma palestra com o tema Ações preventivas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul contra afogamentos.

O palestrante que representou a Corporação, Major Marcelo Carvalho Soares, além de explanar sobre o tema acima, realizou uma oficina sobre prevenção de afogamentos em piscinas – Piscina + Segura. O evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro e tem como objetivo a conscientização da importância da prevenção do afogamento, atualização de profissionais e acadêmicos sobre o atendimento de vítimas e a prevenção de acidentes em meio aquático.