CBMRS presente no Workshop Brasil MAIS (Meio Ambiente Integrado e Seguro)

Workshop Brasil MAIS

Nos dias 10 e 11 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar, representado pelo 1° Tenente Leonardo Siqueira - Analista de Operações e Defesa Civil, esteve no Workshop Brasil MAIS.

O evento, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional De Segurança Pública - Senasp e com a participação da SCCON, reuniu profissionais das Polícias Militares, das Polícias Civis, dos Corpos de Bombeiros e dos órgãos de perícia de todo o País, para a discussão sobre as aplicação da Plataforma da RedeMAIS.

Leonardo Siqueira - Analista de Operações e Defesa Civil

A SCCON é distribuidora da Planet no Brasil. Empresa brasileira do segmento geoespacial que fornece soluções analíticas e escaláveis que utilizam imagens diárias de alta resolução e Analytics para monitorar e medir as mudanças que ocorrem em todos os biomas do Brasil.

O Programa Brasil M.A.I.S. – Meio Ambiente Integrado e Seguro, coordenado pela Polícia Federal, um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é o maior projeto operacional de sensoriamento remoto do país. Utiliza a plataforma de sensoriamento remoto com imagens de satélite de alta resolução para proporcionar consciência situacional para fortalecer ações de segurança pública.
O programa foi utilizado pelo CBMRS nas operações durante os eventos geo-hidrológicos do Estado e será operacionalizado no período de queimadas.