CBMRS realiza entrega de Viatura ao Corpo de Bombeiros Militar de Viamão

Entrega da viatura ABT, em Viamão.
Por Assessoria de Comunicação Social e Parlamentar

Na tarde desta segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) entregou uma viatura zero-quilômetro ao Corpo de Bombeiros Militar de Viamão, pertencente ao 8º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM).

Iniciando uma série de solenidades de entrega de viaturas de combate a incêndio, o comandante-geral da Corporação, coronel César Eduardo Bonfanti, reforça a estrutura de combate a incêndio do Município de Viamão com um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT). Com capacidade de 4 mil litros de água, serve também para reabastecer as viaturas que já estiverem em ação contra o fogo.

O critério de distribuição de novas viaturas foi técnico, segundo o próprio Comandante, baseado na necessidade dos municípios. O prefeito de Viamão, André Pacheco, salientou ser “um momento único, que mostra a intenção do Estado em atender as demandas da comunidade de Viamão”.

Em sua fala o o secretário adjunto da SSP, coronel Marcelo Gomes Frota, afirmou: "Quem vê a viatura do Corpo de Bombeiros pensa no combate ao fogo, mas os bombeiros são muito mais que isso. Essa viatura também irá auxiliar no resgate e salvamento.  Os bombeiros são pessoas que têm o sentido da vida o amor ao próximo. "

Estiveram, também, presentes na solenidade o presidente da OAB de Viamão, Nelson Pinto da Silva, o subcomandante-geral do CBMRS, coronel Lúcio Alex Ruzicki, o comandante do 8º BBM, tenente-coronel Jeferson Francisco Ecco,  autoridades civis e militares e bombeiros mirins que também participaram do evento.

Texto: Soldado Leonardo

Revisão: Soldado Kelly