Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CBMRS realiza Formatura e entrega da Nova Sede Administrativa do 9º BBM, em Tramandaí.

Publicação:

IMG 1978
Foto da Formatura
Por Assessoria de Comunicação Social do CBMRS

Na tarde desta terça-feira (10/12), aconteceu  em Tramandaí, a Formatura de  Conclusão do Curso de Capacitação de Guarda-Vidas Civis Temporários. 

No Rio Grande do Sul, a atividade de Guarda-Vidas é desempenhada pelo Corpo de Bombeiros Militar que com o advento da Lei 15.817/18, integra em seu quadro de efetivo a contratação de Guarda-Vidas Civis, que realizam um processo seletivo intelectual e a formação no Curso de Capacitação, visando complementar seu quadro de profissionais para a atividade de Guarda-Vidas e a prestação de um serviço mais abrangente, oferecendo mais segurança à Comunidade Gaúcha. 

No transcorrer da Formatura houve a entrega de uma viatura micro-ônibus Modelo Volare - Ano 2008/2009, com capacidade para 27 lugares, ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar, a qual será empregada nas atividades de deslocamento de tropa para instrução, apoio administrativo, transporte de guarda-vidas, transporte de alunos, dentre outras atividades em que for necessária sua utilização. 

Houve também, a inauguração da nova sede administrativa do 9º Batalhão de Bombeiros Militar que servirá também como base avançada de apoio à Operação Verão. A nova Sede  foi construída com verba oriunda do FUNREBOM do Município de Tramandaí,  apoiada pela Divisão de Logística e Patrimônio do CBMRS e Construtora e Incorporadora Coruja.   

Estiveram presentes na Formatura, o Vice-Governador do Estado e Secretário da Segurança Pública,  Delegado Ranolfo Vieira Júnior, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Coronel César Eduardo Bonfanti, o Sub-Comandante Geral do CBMRS, Coronel Lúcio Alex Ruzicki, o Diretor da Academia de Bombeiros  Militar,  Tenente Coronel Cristiano Vôgt Pickrodt, o Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Cláudio Morais Soares, o Prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto da Silva,  autoridades civis e militares e imprensa local.

Em suas falas, tanto o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, o Vice-Governador do Estado e o Prefeito de Tramandaí, ressaltaram a importância da Corporação e dos Guarda-Vidas para a proteção da Sociedade Gaúcha, no período de veraneio.

Ao final da Formatura, os guarda-vidas participam do tradicional banho, sob aplausos da Comunidade presente.

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS