CBMRS segue com cronograma de entrega de viaturas em Ivoti

Entrega de viaturas em Ivoti - 2º BBM

O dia dos namorados começou com comemorações em Ivoti! O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) entregou uma viatura zero-quilômetro, na manhã desta quarta-feira (12). Pertencendo ao 2º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) o Corpo de Bombeiros Comunitário de Ivoti foi inaugurado em 1/07/2016, tendo como missão constitucional o combate a incêndios, a prevenção contra incêndios, busca e salvamento e a execução das atividades de defesa civil. A responsabilidade territorial abrange Ivoti, Presidente Lucena e Lindolfo Collor.

No cronograma de solenidades de entrega de viaturas de combate a incêndio, o comandante-geral da Corporação, coronel César Eduardo Bonfanti, reforça a estrutura de combate a incêndio dos três municípios com um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT). Com capacidade de 5 mil litros de água, no valor de R$479.596,00, a viatura foi adquirida via Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e a Empresa Gaúcha de Rodovias. O comandante-geral ressalta: “A atividade do bombeiro exige equipamentos adequados e estamos investindo na proteção e qualidade dos materiais dos nossos servidores”.

Representando os prefeitos de Lindolfo Collor e Presidente Lucena, o prefeito de Ivoti, Martim Kalkmann afirma: “O município agradece ao comando pela entrega de um novo caminhão para a nossa unidade com três anos. Com certeza esse momento representa mais segurança, muito mais qualidade de atendimento e uma melhor performance no sentido de chegada, receptividade e combate a incêndio”.

Estiveram, também, presentes na solenidade o comandante do CRPO VRS coronel Victor Hugo Konarzewski, o comandante do 2° BBM, tenente-coronel Franco Andrei Maciel de Brito, o vice-prefeito de Ivoti, Roberto Schneider, os chefes dos Executivos de Lindolfo Collor, Wiliam Winck, e Presidente Lucena, Gilmar Führ,  demais autoridades civis e militares.