CBMRS tem novo Subcomandante-Geral

Coronel Luiz, novo Subcomandante-Geral do CBMRS.

O Coronel Luiz Carlos Neves Soares Junior assumiu, no último dia 24, as funções de Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), em substituição ao Coronel Lúcio Alex Ruzicki, que passou para a Reserva Remunerada.

O Coronel Luiz incluiu em 25 de fevereiro de 1991, como cadete na Academia de Polícia Militar, na Brigada Militar. Fez o Curso de Especialização de Bombeiro em 1997 e atuou como oficial subalterno e intermediário nas Organizações de Bombeiro Militar de Gramado e Caxias do Sul. Desde a emancipação do CBMRS, foi Comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1º BBM) e Diretor do Departamento de Segurança e Proteção Contra Incêndio. O novo Subcomandante-Geral é graduado em Direito, Pós-Graduado em Gestão Pública, e possui especializações em salvamento no mar e em investigação e proteção contra incêndio.