Comandante do 1° BBM recebe condecoração do Comando Militar do Sul

Tenente-Coronel Estevam recebe condecoração do Exército
Tenente-Coronel Estevam recebe condecoração do Exército - Foto: Comando Militar do Sul
Por Assessoria de Comunicação Social e Parlamentar

Na quinta-feira (24/9), o Comandante do 1° Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente-Coronel Eduardo Estevam Rodrigues, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, foi condecorado com o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro. O Tenente-Coronel Estevam foi agraciado pelo dirigente do Comando Militar do Sul, General Valério Stumpf Trindade.

O Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro destina-se a distinguir cidadãos que possuam elevado conceito na comunidade a que pertencem, e que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro, enfatizando sua importância ao país e a seus cidadãos.

A cerimônia alusiva ao Dia da Familia Militar, comemorado no dia 18 de setembro, aconteceu no Quartel-General do Comando Militar do Sul, no centro de Porto Alegre, dentro do estabelecido nos protocolos sanitários da Covid-19.

Fonte: PORTARIA Nº 280, DE 30 DE ABRIL DE 2008.