Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corpo de Bombeiros Militar visita o SERIPA V

Publicação:

Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul visita o SERIPA V
Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul visita o SERIPA V - Foto: 2º Sargento Gabriel

No dia 18 de maio de 2023, no Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), foi realizada a visita de um grupamento de aeronavegantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Os bombeiros militares começarão a operar uma aeronave de asas rotativas (AW119 Koala), e estão trocando conhecimentos com as diversas unidades que compõem a Guarnição Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO), dentre as quais destaca-se o SERIPA V. 

Durante a visita, eles foram recebidos pelo Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (COMAR 5), Major Brigadeiro Marcelo Fornasiari Rivero, que ressaltou a importância da segurança de voo nas operações aéreas, bem como, durante a rotina de operação. Após, o Chefe do SERIPA V, Tenente-Coronel Aviador Thiago Alexandre Lirio, realizou uma palestra elencando pontos importantes como a prevenção de acidentes aeronáuticos, capacitação, legislação e procedimentos de investigação de acidentes aeronáuticos.

Por fim, o Tenente-Coronel Thiago pontuou que "a segurança só é possível com treinamento permanente, uma vez que, os vetores aéreos mudam e legislações se atualizam". Ao término do dia, o Tenente-Coronel QOEM Ingo Vieira Lüdke agradeceu a recepção do SERIPA V e essa troca de experiências trazendo benefícios para sociedade, agregando cada vez mais para um conjunto harmônico e um ambiente seguro de operação. O CBMRS irá operar na Base Aérea de Canoas (BACO), e serão realizadas missões de apoio aéreo, combate contra incêndio, resgate e transporte. 

Texto: 2º Sargento Gabriel

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS