Corrida do Fogo em Passo Fundo comemora 70 anos dos Bombeiros na cidade

Corrida do Fogo em Passo Fundo

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, através do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Passo Fundo, celebra em 2019 os 70 anos de atividades na cidade. Fazendo parte das comemorações, foi realizada ontem (23) a Corrida do Fogo. Contando com a participação de mais de 1.000 pessoas, os corredores tiveram que doar quilos de ração para cães e gatos que serão distribuídos a entidades de proteção de animais.

Além de auxiliar no percurso, com viatura de resgate e distribuição de água aos competidores, a Corporação expôs na Avenida Sete de Setembro uma viatura histórica do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, a Auto Escada Magirus, além de materiais e equipamentos e outra utilizada no suporte das bandeiras do Brasil e do Estado.

Maicon Douglas da Silva Mancuso foi o primeiro colocado na categoria Geral Masculino, com o tempo de 17 minutos e 05 segundos. O segundo lugar ficou com César Machado Cabral e o terceiro com Jardelino dos Santos Flech. Foi criada, também, uma categoria especial para militares estaduais.

Na categoria Geral Feminino a primeira colocada foi Jocasta Oliboni da Luz, com 20 minutos e 52 segundos de prova. A segunda Camila de Morais e a terceira Danubia Bortolini. A Corrida de Fogo contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.