Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inaugurado o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro no Município de Maratá

Cooperação entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Maratá possibilitará o atendimento da população 24 horas por dia

Publicação:

CBMRS realiza entrega de viatura em Maratá
CBMRS doa viatura para SCAB de Maratá - Foto: Capitão Râinieri

Foi inaugurado na tarde da última terça-feira (1/11), o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) no Município de Maratá/RS, que possibilitará o atendimento da população de forma ininterrupta, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A cerimônia ocorreu no Parque Municipal da Oktoberfest e contou com a presença de autoridades locais e da região, bem como dos cidadãos marataenses. 

A conquista é fruto da assinatura de um Termo de Cooperação entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Maratá, onde o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul figura como interveniente. O serviço contará com a participação de lideranças da sociedade civil, por intermédio da Associação de Bombeiros Socorristas Voluntários de Maratá. 

A equipe de atendimento será composta diariamente por três bombeiros, os quais são aptos a realizarem procedimentos de prevenção, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e apoio aos órgãos de defesa civil.  

A Prefeita Gisele Adriana Schneider destacou que a conclusão deste projeto só foi possível pelo engajamento de muitas pessoas e entidades que acreditaram na ideia. “Este é um serviço de extrema importância para a nossa cidade, pois para enfrentar incêndios e acidentes dependemos da Corporação de Montenegro, que é distante. Também lutamos pelo SCAB pela necessidade de apoio no atendimento pré-hospitalar já existente”, resumiu a prefeita. 

O Presidente da Câmara de Vereadores, Diego Daniel Schu, e o presidente da Associação de Bombeiros e Socorristas Voluntários de Maratá, Sérgio Schneider, foram unânimes, em seus pronunciamentos e se mostraram otimistas com as atividades que serão desenvolvidas pelos profissionais.  

CBMRS realiza entrega de viatura em Maratá

Para o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Otavio Polita Filho, a preocupação da administração municipal com a segurança da população é valiosa, fundamental e trará benefícios para a cidade. 

O evento contou com a presença, ainda, do comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente-Coronel Maurício Ferro Correa, do comandante da Brigada Militar de Maratá, Sargento Leandro Aires Barcelos, da Prefeita de São José do Sul, Juliane Bender, e do Vereador de Brochier, Micael Schumacher. 

Para urgências e emergências em incêndios, acidentes e fatos relacionados a eventos de defesa civil, os cidadãos podem ligar ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (51) 9.9805-8667.  

 

Texto: 1º Ten Matos 

Adaptação: ASCOM/CBMRS 

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS