Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

NOTA OFICIAL: ATUALIZAÇÕES DAS BUSCAS POR PILOTO E DESTROÇOS DE AERONAVE

Publicação:

NOTA OFICIAL - CBMRS
NOTA OFICIAL - CBMRS

Uma aeronave de pequeno porte sumiu na tarde do dia 3 (segunda-feira), por volta das 17h, nas proximidades da Orla de Ipanema, em Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi acionado às 22h47min para o atendimento da ocorrência. A partir das 23h, foram encontrados os primeiros destroços, sendo encontrados também, a partir de então, às 4h, 6h e 9h30min.  

A primeira asa da aeronave foi encontrada no início da Orla de Ipanema, e os principais destroços estão localizados entre a pedra da baleia e a boia 115.  

As buscas pelo piloto e pelos destroços do avião contaram com o apoio de outras forças de segurança - Brigada Militar (BMRS), Polícia Civil (PCRS), Força Aérea Brasileira (FAB) e Marinha do Brasil. 

A Brigada Militar auxiliou com uma embarcação e uma aeronave. Ainda, a Força Aérea atuou com uma aeronave, vinda de Santa Maria.

ATUALIZAÇÃO

Na tarde desta sexta-feira, o CBMRS foi acionado para fazer a remoção do corpo que é, provavelmente, do piloto desaparecido. A confirmação se dará após perícia do Instituto Geral de Perícias.

O 1º Tenente Fernando, Oficial de Serviço de Porto Alegre nesta sexta-feira, prestará maiores informações à imprensa às 18h, na sede do 1º Batalhão de Bombeiro Militar.

Local: Av. Borges de Medeiros, 1940 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS
Hora: 18h

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS