Nota: Projetos Institucionais

O CBMRS informa que iniciativas do setor privado são de inteira responsabilidade civil e penal de seus idealizadores

NOTA OFICIAL CBMRS

O CBMRS alerta a comunidade gaúcha que identificamos diversos projetos relacionados a crianças e adolescentes, veiculados na redes sociais, identificados como BOMBEIROS mas que não são iniciativas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, tampouco contam com nossa participação.

Tais iniciativas são de inteira responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.

Os Programas Institucionais do CBMRS, voltados à criança e ao adolescente, são identificados como Bombeiro Mirim, Bombeiro na Escola e Guarda-vidas Mirim, desenvolvidos exclusivamente por Militares Estaduais e por meio de documentação oficial desta Instituição.Preocupado com o seu papel social, principalmente no que se refere a? promoc?a?o da educac?a?o preventiva, o CBMRS desenvolve seus projetos sociais - Projeto Bombeiro Mirim, Projeto Bombeiro na Escola e Projeto Guarda-Vidas Mirim - regulamentados e aprovados pela Portaria CBMRS n.o 121, de 06 de outubro de 2022.

Ao receber material duvidoso, contate a unidade mais próxima do CBMRS.

Para dúvidas, reclamações e observações, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, consultando o link bombeiros.rs.gov.br/canal-de-atendimento-ao-cliente .