Oficiais do CBMRS representam a Corporação em Workshop Internacional
Publicação:

No dia 06 de junho do presente ano, em São Paulo, especialistas e palestrantes de renome internacional, compartilharam conhecimentos valiosos sobre as estratégias de combate a incêndios em veículos eletrificados. Brasil, Alemanha, China e Estados Unidos marcaram presença com seus representantes, ressaltando a magnitude e importância do evento, que por sua vez foi aberto ao público em geral, permitindo a ampla divulgação dos conhecimentos e avanços obtidos na área.
O Workshop Internacional de Eletromobilidade e Segurança nas Edificações, representou uma oportunidade única para trocar experiências, conhecer boas práticas e discutir os desafios da integração tecnológica com a segurança. Integrantes gaúchos do Comitê Especial para Estudos sobre Segurança e Combate a Incêndios em Veículos Elétricos e Acumuladores de Energia – COMSCIVE, Major QOEM Estevan Falcão Pagliarin e Capitão QOEM Vinicius Manfio, participaram do evento, consolidando o interesse do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul em orientar-se para o êxito quando se trata de segurança e prevenção.

Instituído pela Portaria nº 042/2024 - LIGABOM, o COMSCIVE vem desempenhando um exaustivo e valoroso papel no desenvolvimento de diretrizes voltadas à segurança e ao combate a incêndios em veículos elétricos e acumuladores de energia, visando orientar a normatização e as atividades dos Corpos de Bombeiros Militares em todo o Brasil.
Mais notícias
- ABM capacita efetivo do 1º Batalhão de Choque da Brigada Militar em Atendimento Pré-Hospitalar
- Comando-Geral do CBMRS recebe Diretoria do Instituto Cultural 2 de Julho
- Soldados do CBMRS são homenageados na formatura da Polícia Penal
- Corpo de Bombeiros Militar recebeu 39 viaturas botes, motosserras e EPIs para ações de salvamento e resgate