SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

nota de esclarecimento
Nota de esclarecimento

Em virtude do momento crítico que estamos vivenciando, em decorrência do recente evento climático que afetou nosso estado, os responsáveis por edificações e áreas de risco poderão optar pela regularização dos estabelecimentos por meio do protocolo do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), no SOL-CBMRS ou SISBOM-MSCI, conforme o caso, ou pela auto declaração prevista na Portaria n.º 060/2024. Essa medida visa facilitar o trâmite do licenciamento em segurança contra incêndio, contribuindo para a reconstrução do estado.

Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar está realizando visitas orientativas aos abrigos que acolhem vítimas e demais locais de apoio. Este esforço tem como principal objetivo instruir os responsáveis pelos locais de acolhimento sobre as melhores práticas de segurança, visando reduzir os riscos e garantir a proteção de todos os abrigados. Não é cobrada nenhuma taxa e não estão sendo aplicadas multas. A cooperação entre os bombeiros e os responsáveis pelos abrigos se torna uma importante ferramenta na proteção das vidas, demonstrando que a prevenção é um dos pilares fundamentais para a segurança dos gaúchos.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, atuando de forma proativa e colaborativa para enfrentar os desafios impostos a todos. Juntos somos a diferença!