SSP faz buscas por dois desaparecidos no rio Uruguai após lancha virar com 8 pessoas

Buscas no Rio Uruguai seguirão até que os dois desaparecidos sejam encontrados.
Buscas no Rio Uruguai seguirão até que os dois desaparecidos sejam encontrados. - Foto: Divulgação/CBM

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP) está acompanhando, desde o final da tarde deste sábado (21), a busca por dois homens, um de 40 anos e o outro de 44, que teriam caído de uma lancha no rio Uruguai.

O fato ocorreu por volta das 17h30 nas imediações do município de Alecrim, quando uma forte tempestade virou a embarcação com oito pessoas que faziam a travessia entre a Argentina e o Brasil. Na ocasião, morreram duas mulheres, uma de 47 anos e outra de 39, além de um menino de sete anos. Outras três, uma mulher de 40 anos e duas meninas de cinco e oito anos, sobreviveram.

Ao tomar conhecimento do fato, o secretário Sandro Caron pediu total  mobilização das vinculadas (BM, PC, CBM e IGP) para que os dois desaparecidos sejam localizados o mais rápido possível. Diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e viaturas de resgate, além de mergulhadores e uma aeronave da Brigada já foram enviadas ao local. Ao longo da madrugada de hoje, sete bombeiros em dois barcos percorreram o rio e suas encostas tentando identificar algum sinal que leve até eles.

A SSP se solidariza com a família das vítimas deste triste acidente e com a comunidade de Alecrim, se colocando inteiramente a disposição para ajudar no que for necessário. As buscas seguirão até que os dois desaparecidos sejam encontrados.

Texto: Júlio Amaral/ASCOM SSP