Atletas do CBMRS sobem ao pódio na Ultramaratona TTT no Litoral Norte

Atletas do CBMRS sobem ao pódio na Ultramaratona TTT no Litoral Norte

No último sábado (27/01) aconteceu, no litoral norte do Estado, a tradicional prova de ultramaratona TTT (Travessia Torres Tramandaí), que está entre as duas maiores corridas realizadas no Rio Grande do Sul, junto com a Maratona Internacional de Porto Alegre. A prova que possui a largada no município de Torres e discorre em direção ao município de Tramandaí, reuniu cerca de 3.000 inscritos em diferentes modalidades, em um percurso total de 84 km, envolvendo todo litoral norte do estado.

As modalidades são divididas entre as seguintes categorias: ultra(solo), marathon, duplas, quartetos e octetos. Dentre essas modalidades, atletas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande subiram ao pódio em duas modalidades: ultra solo e octetos masculinos.

Na modalidade Octeto Masculino, as equipes formadas por guarda-vidas do CBMRS e por guarda-vidas de Arroio do Sal, conquistaram a quarta e a quinta colocação, respectivamente, percorrendo os 84.390m no tempo total de 06:02:20 e 06:27:15. A equipe foi formada pelos Guarda-Vidas:

Octeto Masculino - 4º Lugar

Sargento Trentim (4°BBM)
Sargento Comby (ABM )
Soldado Thyago (DLP)
Soldado Stachack (BBS)
Soldado Ribeiro (4°BBM)
Soldado Lima (4° BBM)
Soldado Mota (5° BBM)
Soldado Hiago ( 10° BBM)
Apoio/staff: Soldado Thalin (1° BBM)
Chefe de equipe: Tenente Ardenghi (7° BBM)

Octeto Masculino - 5º Lugar

Sargento Guedes
Sargento Deivid (6BPChq)
Sargento Richer (5BPM)
Soldado Emmanuel
Soldado Joezer (5RPMON)
Guarda-vidas Civil Temporário Venzon
Guarda-vidas Civil Temporário Souza
Guarda-vidas Civil Temporário Leal
Apoio/staff: Soldado Jerley/ Guarda-vidas Civil Temporário Vargas
Chefe de equipe: Tenente Ardenghi (7° BBM)

Na categoria Ultra Solo, o CBMRS foi representado pelo Soldado Arce, que percorreu o percurso com um tempo total de 10:06:49, conquistando assim o 5º Lugar na categoria 20-29 anos. O atleta contou com o staff do também militar da corporação, Soldado Guilardi.

Conjuntamente, a corporação foi representada por um octeto misto, que finalizou a duríssima prova com um tempo de 06:21:05, conquistando desta forma o 9º Lugar, dentre mais de 100 octetos. A equipe foi formada pelo seguintes militares:

Major Ricardo
Capitão Júlia
Sargento Kolinski
Soldado Fernandes
Soldado Magalhães
Soldado Bruno
Soldado Pedroso
Soldado Dallasta

O CBMRS parabeniza seus militares, guarda-vidas militares e o guarda-vidas civis temporários que participaram da 18ª Travessia Torres Tramandaí, os quais superaram o grande desafio de percorrer 84km e concluíram, com êxito, o percurso. Refletindo o espírito aguerrido e determinado da corporação.

Texto: Vitor Hugo Oliveira