Bombeiro Militar a paisana efetua resgate na Zona Sul de Porto Alegre

Bombeiro Militar realiza resgate em sua folga, em Porto Alegre.
Bombeiro Militar realiza resgate em sua folga, em Porto Alegre. - Foto: Tiago Boff

Nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, um incêndio de grandes proporções atingiu quatro casas na zona sul da Capital, no bairro Cristal.

O fogo começou por volta das 7 horas da manhã, momento em que o Soldado Anderson Scherer, bombeiro militar, passava por perto se dirigindo ao trabalho, no Pelotão Açorianos, avistou a fumaça e se deslocou imediatamente até o local. Em uma das residências havia uma mãe que retirou seu filho pela janela e o pai estava no lado de fora.

O Soldado Scherer Nascimento, observando que a mãe da criança não conseguia sair da moradia entrou na residência em chamas e utilizando uma toalha molhada para proteger o rosto da mulher, de modo a atenuar a inalação de fumaça, resgatou a vítima. Após o resgate e salvamento, a guarnição de serviço sob a supervisão do 1º Tenente Silveira, oficial do 1º BBM, sendo o efetivo dos Pelotões Assunção e Açorianos chegaram ao local e efetuaram o combate. Ainda, dois cães foram salvos pelos 1º Sargento Guedes e 2º Sargento Maciel.

O Soldado Scherer, que efetuou o atendimento inicial da ocorrência, inalou muita fumaça e foi atendido pelo Samu e imediatamente encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro(HPS). Ninguém ficou ferido na ocorrência somente danos materiais.

A ação do Soldado Scherer evidencia a dedicação exclusiva, 24 horas por dia, preservando vidas e patrimônio, mesmo com o risco da própria vida.

Texto: Cristiane Stumpf Poeta (1º BBM)