Corpo de Bombeiros Militar e Grêmio Náutico União promovem o Guarda-Vidas Por Um Dia na praia de Atlântida

Projeto, que é realizado há 10 anos, procura difundir a cultura de prevenção a incidentes aquáticos

\Guarda-Vidas por um dia
Guarda-Vidas por um dia - Foto: Elias Ramos

Nesse sábado (13/1), a ação “Guarda-Vidas Por Um Dia”, uma parceria entre o Grêmio Náutico União (GNU) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), com apoio da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), ocorreu na Praia de Atlântida pelo 10º ano consecutivo. Na ação, os atletas recebem um treinamento pelos integrantes do CBMRS. A ideia é transmitir para o maior número de pessoas os perigos do mar e como se comportar para evitar estes riscos.

Um dos objetivos do projeto é a prevenção
Um dos objetivos do projeto é a prevenção - Foto: Elias Ramos

Segundo o Gerente de Esportes do Grêmio Náutico União, Coronel da Reserva Altiva Joel Prates Pedroso, o projeto visa educar os atletas de natação, que sabem nadar, mas que também precisam saber passar uma mensagem preventiva e orientar adultos e crianças sobre os perigos do mar. Destacou, também, que as crianças, segundo dados da SOBRASA, são as maiores vítimas de afogamento.

Texto: ASCOM/CBMRS