Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CBMRS entrega viaturas em São Leopoldo e Torres

Publicação:

Aviso de Pauta
Aviso de Pauta - Foto: SSP/RS

Na tarde de quinta-feira (12/8), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do SUL (CBMRS) entregará um caminhão Auto Busca Salvamento (ABS) ao pelotão de Torres, subordinado ao 9° Batalhão de Bombeiro Militar (9° BBM), de Tramandaí, e um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), em São Leopoldo.

O ABS é equipado com compartimentos de ferramentas, equipamentos e materiais para operações de busca, salvamento e resgate, transportando cinco militares. A viatura possui também, tanque com capacidade de 2.000 litros de água e de 100 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE), sendo assim usado também no combate a incêndio.

O ABT, que atenderá a região do Vale do Rio dos Sinos, traz consigo alguns diferenciais tecnológicos que o colocam no mesmo nível dos melhores equipamentos do país. Pode transportar até cinco bombeiros equipados, tendo capacidade de 4.000 litros de água e 100 litros de LGE. Conta com uma torre de iluminação com mastro telescópico, capaz de iluminar uma área de 500 metros quadrados a 50 metros de distância. Possui canhão monitor no para-choque, além de guincho frontal com cabo de kevlar, uma fibra sintética leve, resistente a calor, que oferece alta resistência à tração e proteção e desempenho aprimorados em uma variedade de indústrias e aplicações, o que garante maior segurança e agilidade nas operações de tração.

O investimento total na aquisição das duas novas viaturas foi de R$1.699.397,10, com recursos dos Fundos Municipais de Reequipamento dos Bombeiros (Fumrebom).

  • Aviso de pauta
  • O quê: entrega de viatura ABT ao 2º BBM, de São Leopoldo
  • Quando: quinta-feira (12/8), às 18h.
  • Onde: Av. João Corrêa, 120 - Morro do Espelho em São Leopoldo
  • O quê: entrega de viatura ABS ao pelotão de Torres (9° BBM)
  • Quando: quinta-feira (12/8), às 16h30min.
  • Onde: Rua Leonardo Truda, 660 - Centro em Torres

Texto e edição: Ascom SSP

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS