Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CBMRS realiza Competição Bombeiro de Ferro em Torres

Publicação:

Bombeiro de Ferro 2019
Bombeiro de Ferro 2019

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou durante todo sábado (04), em Torres, a etapa Estadual da Competição Bombeiro de Ferro 2019! A organização do evento ficou a cargo do 9° Batalhão de Bombeiro Militar, que tem sede em Tramandaí.

Representantes dos 12 Batalhões de Bombeiro Militar (BBM) e da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), organizados em equipes compostas por quatro homens e uma mulher, competiram nas eliminatórias regionais. Os três militares homens ganhadores e a bombeira militar que ficou em primeiro lugar representarão o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul em uma etapa nacional.

A clássica prova do Bombeiro de Ferro é composta por quatro fases com diferentes níveis de dificuldade. O circuito começa com a tarefa de subir uma torre com quatro lances de escada, içar uma mangueira e descer sem tirar a mão do corrimão. Em seguida, os militares precisavam simular uma entrada forçada com uso de martelo e correr em ziguezague entre cones. No passo seguinte, o dever era adentrar uma porta com a mangueira pressurizada no ombro e apagar as chamas simuladas. Por fim, um boneco pesando 70 quilos precisava ser arrastado por dez metros (sete no caso das mulheres) para simular o resgate de uma vítima inconsciente.


Os vencedores:

Categoria individual Feminina

1° lugar: 2º Sargento Caroline Maria dos Santos (9º BBM)

2° lugar: Soldado Thalin Rodrigues (1º BBM)

3° lugar: Soldado Cátia Cilene Silveira Gonçalves (10º BBM)

Categoria individual masculina

1° lugar: Soldado Elton César Dacas (7°BBM)

2° lugar: Soldado Henrique Pacheco Fernandes (9°BBM)

3° lugar: Soldado Rafael Guterres Miranda (8°BBM)

Categoria Equipe

1° lugar: Equipe Torres – 9°BBM

2° lugar: Equipe 1° BBM – Porto Alegre

3° lugar: Equipe 7° BBM – Passo Fundo

Facebook

Instagram

Twitter

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS