Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CBMRS realiza entrega de EPIs à SCAB de Santa Bárbara do Sul

Publicação:

SCAB de Santa Bárbara do Sul recebeu EPIs do CBMRS.
SCAB de Santa Bárbara do Sul recebeu EPIs do CBMRS. - Foto: 12º BBM

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, na manhã desta quarta-feira (30), uma entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Santa Bárbara do Sul, área do 12º BBM. O SCAB de Santa Bárbara, devidamente regularizado, recebeu três (03) EPIs - capacete, calça de aproximação e bota de proteção-, o que trará ao efetivo um incremento na qualidade dos materiais e, por consequência, um atendimento mais qualificado à população.

SCAB de Santa Bárbara do Sul recebeu EPIs do CBMRS.
SCAB de Santa Bárbara do Sul recebeu EPIs do CBMRS. - Foto: 12º BBM

A solenidade de entrega dos materiais foi realizada no quartel de Santa Bárbara, onde o 1º Tenente Cristiano Petter de Camargo, Comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Panambi, responsável pela área territorial, representou a instituição. Pelo município de Santa Bárbara do Sul esteve presente o Prefeito em exercício, Mário Roberto Utzig Filho, a Vice-prefeita, Marivane Kuhn, o assessor de planejamento, Bábilo Fabricio Ferreira e o efetivo do SCAB do Município.

A atividade de SCAB é desenvolvida de forma supletiva e sob a regulamentação, credenciamento e fiscalização do Corpo de Bombeiros Militar, nas atividades de bombeiro, podendo somar-se ao efetivo das guarnições militares, desde que devidamente regularizado junto ao CBMRS. Os SCAB reforçam o serviço operacional, que tem treinamentos e instruções ministrados por militares da Corporação com custo zero aos participantes, tampouco aos municípios.

Corpo de Bombeiros Militar do RS