Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CBMRS realiza Sobrasa Rescue 2022 em Torres

Publicação:

Sobrasa Rescue 2022
Sobrasa Rescue 2022 - Foto: Sd. Kleyton Dallazuana

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, com o apoio da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) e da Prefeitura de Torres, o Sobrasa Rescue 2022.  

Entre os dias 17 e 20 de novembro, o evento teve competições de salvamento em mar e piscina, e contou com a participação de delegações brasileiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Pará e do Exército Brasileiro, além de uma delegação da Argentina.

Com o propósito de melhorar o conhecimento, a integração entre os serviços de salvamento e, principalmente, a redução do número de afogamentos no brasil e na América do Sul, o CBMRS e a SOBRASA realizaram a 21ª edição do Sobrasa Rescue. Esta edição, realizada em Torres, no Rio Grande do Sul, contou com a participação de guarda-vidas militares e civis de todo o brasil e uma equipe de atletas da Argentina. 

A cerimônia de abertura, na quinta-feira (17/11), ocorreu no Centro de Eventos da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em Torres e contou com a participação de representantes da Sobrasa e delegações participantes, bem como do Comandante-Geral do CBMRS, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior, do Prefeito de Torres, Carlos Souza, do Deputado Estadual de Santa Catarina, Coronel Mocellin, do Presidente da Sobrasa, Coronel Fabio Braga, do Vice-presidente da Sobrasa, Coronel RR Joel Prates Pedroso, e da representante da Comissão Argentina, Candela Bonaura, os quais compuseram a mesa de honra do evento. Logo após, as atenções se voltaram ao XXI Simpósio Brasileiro de Prevenção e Salvamento Aquático, com diversas palestras e temas voltados à segurança no meio aquático. 

O segundo dia deu início às competições, com as provas realizadas de acordo com suas categorias. As provas de mar aconteceram na Praia Grande, na sexta-feira (18/11), e as de piscina na Associação dos Amigos da Praia de Torres no sábado (19/11), momento em que os atletas puderam mostrar técnica, garra e espírito de corpo, honrando seus Estados, corporações e delegações. 

Ao final das competições, a premiação destacou os grandes vencedores, entregando as medalhas aos melhores atletas de cada categoria. O momento de descontração mostrou a importância da integração entre os profissionais de todo o país e da comissão hermana, unidos com o único propósito de prestar cada vez mais um serviço de excelência e de salvar vidas. 

 

 

Nos siga nas redes sociais: 

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS